quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEJA MAIS VALENTE QUE O SEU PROBLEMA



Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos. 
Lucas 11:21-22




Nós sempre teremos problemas; e o real problema não é ter problemas, mas sim, como resolvê-los; como vencê-los.
E o que devemos fazer para vencer nossos problemas?
Nós temos que ser mais valentes que o problema. E temos condições para isso. E se alguém disser que não dá, que não há saída, é mentira! Por que nosso Deus é conosco, nos fortalecendo e segurando em nossa mão; e Ele é maior que qualquer outro.
A questão é que quando somos confrontados com nossos problemas, em vez de irmos para cima e lutarmos, nós nos intimidamos, como se esquecêssemos de quem é nosso Deus.
O diabo vai sempre usar a mesma tática, fazendo você pensar que o problema é maior e mais forte, mas é mentira! Nós podemos sim, porque nosso Deus é conosco!
Partir para cima do problema e ser mais valente que ele, não significa ser agressivo com as pessoas ao redor, mas enfrentá-lo de forma sábia, com coragem.
Quando ficamos falando dos nossos problemas, nós o engrandecemos, dando-o crédito. É isso que acontece quando falamos para todo mundo: "Nossa! Estou vivendo uma guerra, mais uma guerra!" Esse tipo de coisa é glorificar o seu problema.
Se os seus erros são os causadores do que você está colhendo agora, assuma o seu erro, peça perdão e pronto: bola pra frente.
O problema é que, às vezes, a pessoa erra e fica pedindo perdão milhões de vezes, em todas as orações que ela vai fazer, pede perdão, como se pedir uma única vez não fosse o suficiente para realmente ser perdoada; mas não é assim. Quando você pede perdão sincero, já era. Passou. Foi apagado.
O diabo usa o pensamento de que "você ainda não foi perdoado totalmente" para te enfraquecer, fazendo você ficar remoendo aquilo que já foi apagado; já passou.
O que não pode acontecer é nós nos acovardarmos diante dos nossos problemas por causa de nossos erros; nos consertamos e pronto.
Façamos de nossos problemas a ponte para sermos pessoas melhores. Tire proveito deles. Não fique anunciando seu problema para todo mundo, porque o seu problema é só seu e a capacidade de vencê-lo está dentro de você. Peça conselhos a alguém da fé que em quem você confia, seja um amigo ou obreiro de confiança, mas não fique se queixando para todo mundo.
E outra coisa, quando ficamos naquela coisa de "por que isso, por que aquilo, mas por que meu Deus?”!” quem nos responde é o diabo e nos enche de manias religiosas que nos fazem desviar do que é saudável para fé, como por exemplo: “ Só posso sair de casa se me ungir com o óleo antes." ou "Saí de casa sem orar! E agora?!" - e fica se crucificando...
Ora, com óleo, sem óleo o Espírito Santo é conosco e pronto!! E se saiu de casa sem orar antes, ora no caminho!
Pessoal, "tudo posso n'Aquele que me fortalece!"
Muitas vezes nossos problemas são duros, mas são nossos e temos que resolvê-los! As coisas de Deus funcionam na base da ação, não por causa de título ou posição.
Nada pode te parar! Seja o que for a área que for, encare, enfrente! Use sua fé! Se está fraco, coloque os joelhos no chão e peça forças a Deus, Ele te responderá na hora! Não fique parado. Até porque, muitas vezes Deus permite os problemas para nos corrigir em algo, como conduta, atitudes e etc, para nos tornarmos pessoas melhores.

Pr. Guilherme Henriques
 

0 comentários:

Postar um comentário